Candidatos

Eleição para Representantes de Técnicos Administrativos

Amanda de Azevedo (Dpto. de Administração - Lagoa do Sino)

Servidora da UFSCar desde 2014, atuei como secretaria de curso de engenharia de alimentos até 2015 e desde então atuo no DeA, em Lagoa do Sino. Participei como suplente no CoAd e CoPG nos anos 2016 e 2017. Formada em Administração pela FSP (Faculdade Sudoeste Paulista Avaré, Pós em Planejamento e Implementação da Educação a Distância UFF, cursando pós em Gestão Pública UFSCar. Pretendo continuar na representação dos técnicos administrativos do campus de Lagoa do Sino de forma ativa.

 

Cassio Barbosa Teixeira Martingo (Divisão de Desenvolvimento Físico e Obras - Sorocaba)

Currículo

Não apresentou propostas na ficha de inscrição.

 

Cristina Aparecida Motta (PPG em Química - São Carlos)

Currículo

Não apresentou propostas na ficha de inscrição.

 

Elizabeth Aparecida Baraldi (Dpto. de Genética e Evolução - São Carlos)

Currículo

Espero representar minha categoria na construção de uma Universidade mais democrática, participativa e comprometida.

 

Gisele Aparecida Zutin Castelani (Sec. de Administração, Finanças e Contratos do CCA - Araras)

Currículo

Poder colaborar, formular, acompanhar e ajudar na avaliação da política institucional da Administração no tocante a deliberações sobre recursos humanos, financeiros, infraestrutura e desenvolvimento físico, assim como auxiliar meu campus em decisões que envolvam nossas esferas e são deliberadas por este Conselho.

 

Goro Tada (Depto. de Contabilidade, Orçamento e Finanças - Sorocaba)

Colaborar com a administração superior, aproveitando as experiências profissionais adquiridas na iniciativa privada, sobra a utilização dos diversos tipos de recursos disponíveis para a universidade, isto é, principalmente os recursos financeiros e humanos.

 

Jeferson Felipe Silvestre (Depto. de Administração - Lagoa do Sino)

Contribuir para o bom andamento da universidade.

 

José Nelson Martins Diniz (Unidade Saúde Escola - São Carlos)

Currículo

Servidor Técnico Administrativo da UFSCAR lotado na USE desde 2005, pude adquirir experiências proporcionadas pelas oportunidades de ser um dos representantes de meus pares em diversos órgãos colegiados (COEX, CAEX, CDFAI, CDUSE, COPEX-USE, COTEC-USE), por mais de uma vez. Hoje, visando uma das vagas de representação da categoria de T.A.s da UFSCar, com vistas a conhecer a complexidade do planejamento e desenvolvimento das decisões administrativas desenvolvidas na Universidade, tenho a possibilidade de contribuir através da interação e participação direta nas deliberações colegiadas, realizar divulgação sistemática de dados pertinentes, em especial na Unidade em que estou lotado, mas também aos interessados, contribuindo também com o fluxo de informações numa via de mão dupla (levando informações da USE e/ou trazendo informações para o Conselho deliberativo da USE). Amparado pelo edital de eleições dos representantes Técnico Administrativos 2018, solicito inscrição nas eleições para participação neste colegiado (CoAd).

 

Mariana Campana (Depto. de Biotecnologia e Produção Vegetal e Animal - Araras)

Currículo

Acredito que outros pontos de vista e opções dentro do conselho auxiliam em tomadas de decisões mais justas.

 

Silmara Helena Capovilla (Sec. de Administração, Finanças e Contratos do SIBi - São Carlos)

Currículo

Representar a categoria técnico-administrativo no Conselho de Administração, em defesa da democracia e da Universidade Federal de São Carlos.

 

Ueslei da Conceição Lopes (Centro de Ciências da Natureza - Lagoa do Sino)

Currículo

A paridade dos votos entre as categorias dentro da UFSCar já prova que a universidade preza por princípios democráticos. Nesse sentido, acredito que a participações dos técnicos-administrativos nos locais de discussões e tomadas de decisões, como é o caso dos conselhos superiores da universidade, é imprescindível para que sejam postas as demandas da categoria, bem como discutidas políticas universitárias sob a óptica dos TAs. Precisamos participar, opinar e contribuir com a constante construção da UFSCar.

 

 

 

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTES DISCENTES JUNTO

AOS CONSELHOS SUPERIORES DA UFSCAR 2018

 

MOTIVAÇÃO PARA A CANDIDATURA DE DISCENTES AO COAD

 

 

ALUNOS DE GRADUAÇÃO

 

Nome do discente (Apelido) (Curso – Campus)

 

 

Alex Kreibich (Ciências Sociais – São Carlos)

Me candidato por entendera importância de participar da universidade para além de apenas estudar. Para participar das decisões e da construção do presente e do futuro da UFSCar, lutando por uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Por fim, para manter a universidade como um espaço de formação e de construção de conhecimentos científicos, sempre respeitando a pluralidade, a diversidade e as identidades que aqui estudam.

Currículo

 

 

Beatriz Alice Silva de Souza (Terapia Ocupacional – São Carlos)

Fazer parte do Conselho e auxiliar para que haja participação mais ativa dos graduados, com ideias novas para agregar em debates e estar por dentro das demandas da minha universidade, contribuindo para seu crescimento.

Currículo

 

 

Jovana de Nazaré Fernandes (Jovana Apurinã) (Administração – Lagoa do Sino)

A representatividade é muito importante para os discentes. Representar é construir juntos conhecimento, direitos e deveres para a comunidade acadêmica.

https://lattes.cnpq.br/ Não informado.

 

 

Juan Pablo Menezes Miranda (Educação Especial – São Carlos)

Acredito ser no Conselho Administrativo meio de oportunidades de proporcionar e participar de um órgão que possibilite progressos e melhorias quanto a carreira de graduação e a vida acadêmica dos estudantes. Visando a universidade popular, a garantia de permanência e ações institucionais burocraticas mas que sejam deliberadas e conciliatórias.

https://lattes.cnpq.br/ Não informado.

 

 

Leandro Moreira Gonçalves (Leandro Gonçalves) (Engenharia Civil – São Carlos)

Faço parte do conjunto de estudantes que pela primeira vez na história da família pisou na universidade. Faço parte daqueles que precisam eventualmente trabalhar para se sustentar na graduação. Mas acima de tudo, faço parte daqueles que nadando contra a corrente não desistiu de seguir na luta por seus sonhos. Digo isso porque já fiz parte do ConsUni, CoAd e CoG formalmente, assim como acompanhei por anos as discussões e votações em diversos conselhos e em muitas reuniões se esquece de quem são os estudantes por trás dos números. Essa constatação é o centro da motivação de minha candidatura. Lutarei neste conselho para que nenhum estudante seja apenas um número, uma transferência, uma matrícula, uma reprovação, um recurso, uma porcentagem de carga horária cumprida ou qualquer redução fria do tipo. Quero construir um mandato aberto, ouvindo sempre os estudantes, fazendo com que as reuniões dos conselhos ultrapassem as quatro paredes do auditório fazendo valer uma democracia cada vez mais ampla e sólida, superando qualitativamente a subrepresentação quantitativa de nossa categoria. Assim, defenderei nos conselhos a compreensão do estudante em sua face humana, com suas potencialidades, dificuldades, sonhos, frustrações e como sujeito essencial na construção da universidade pública, gratuita e de qualidade tão fundamental para a construção de um projeto de nação mais justa, fraterna e solidária.

https://lattes.cnpq.br/ Não informado.

 

 

Matheus Mesquita Vidal Ramos (Matheus Mesquita – Chatuba) (Biotecnologia – Araras)

Sou graduando do 6º perfil do curso de Biotecnologia, do campus de Ciências Agrárias. Estou me candidatando com o objetivo de dar voz aos graduandos da UFSCar e, em especial, de representar o campus de Araras a frente das decisões da Universidade, que muitas vezes são centralizadas em São Carlos. Quero lutar para que as decisões dos colegiados sejam mais democráticas e transparentes, o que é possível através de consultas públicas online, nos mesmos moldes dessa eleição. Meu compromisso é representar DE VERDADE os interesses dos estudantes e farei isso da forma mais honesta possível: te perguntando!

Currículo

 

 

Ricardo Oliveira Zanchetta (Geografia – Sorocaba)

Auxiliar a reflexão e a deliberação acerca das questões futuras da Universidade pública, em com junto à comunidade discente.

https://lattes.cnpq.br/ Não informado.

 

 

Sabrina Silveira Sousa (Engenharia da Computação – São Carlos)

Participo atualmente do conselho do meu curso de graduação e também participei brevemente do Conselho de Graduação (CoG) no início de 2018. Me candidatei para ambos os conselhos neste ano, e por ter bastante contato com os discentes do meu curso, me alegra muito estar os representando. O período que participei dos conselhos me enriqueceu muito e fortaleceu meu laço com a universidade, que estava fragilizado. Tenho bastante horário disponível para participar ativamente das reuniões.

https://lattes.cnpq.br/ Não informado.

 

 

Victor Alberto Bueno Coelho (Victor Alberto Coelho) (Ciências Sociais – São Carlos)

Estou convicto de que num momento de tamanha tensão e radicalismos não podemos abandonar o debate em espaços democráticos e plurais. Com espírito republicano, peço sua confiança para representá-lo frente a UFSCar, através de seus conselhos. Estando numa das mais renomadas instituições de ensino superior deste país, é necessário que jovens estejam dispostos a lutar para que esta pujante universidade continue sendo referência, e melhorando cada vez mais. Coloco-me à vossa disposição, honrados pares estudantes, para que, sob a égide da legitimidade de vossos votos, eu possa representá-los, e em vosso nome lutar por avanços em nosso meio acadêmico. Defenderei incessantemente que a comunidade acadêmica seja cada vez mais participativa, de veteranos a tenros calouros. Além disso, comprometo-me a lutar para que todas as ações desta universidade respeitem cada centavo do erário, respeitando, consequentemente, cada trabalhador e trabalhadora deste país, cujo suor sustenta nossa formação. Por uma universidade pública, gratuita e que seja o estandarte do progresso científico no Brasil.

Currículo

 

 

Vinícius Rolim Fontarba (Física – Sorocaba)

Neste meu terceiro ano de graduação na UFSCar duas principais motivações levaram ao desejo de me candidatar como representante discente. A primeira está relacionada à baixa participação dos alunos nos conselhos durante o processo de construção das ideias, reivindicações e formulação de propostas. Tentar encontrar soluções para problemas depois que estes já estão avançados e em casos extremos é sempre mais difícil. A segunda está relacionada à necessidade do envolvimento de pessoas compromissadas com a universidade por si só, ou seja, capazes de desvincular seus interesses particulares, pensando no bem comum, no desenvolvimento da universidade para atender às necessidades de todos, principalmente de nós alunos, que somos o grande motivo da existência desta Instituição. Por fim, decidi-me candidatar pelo fato de ser um aluno compromissado com a universidade, com meu curso, presente no dia a dia, acredito ser capaz de pensar no bem coletivo acima de meus interesses pessoais e gostaria de ser cada vez mais participativo.

https://lattes.cnpq.br/ Não informado.

 

 

 

 

 

 

ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

 

 

Nome do discente (Apelido) (Curso – Campus)

 

 

Ariane Duarte Seleghim (Ciência Política – São Carlos)

A participação nas tomadas de decisões é de extrema importância para a concretização da democracia. Pensando nisso, candidato-me à representação discente da pós-graduação nos Conselhos Universitários (ConsUni e CoAd), com a intenção de acompanhar de perto as decisões a serem tomadas na nossa universidade e de me posicionar sempre da forma a buscar que as necessidades e interesses dos alunos da pós-graduação da UFSCar sejam observados. Comprometo-me a ocupar esse espaço de representação de forma transparente e mais representativa possível, disponibilizando repasses aos interessados, bem como mantendo-me à disposição para qualquer apresentação de demandas por parte da categoria.

Currículo

 

 

Bárbara El Khalil (Babi) (Ciência Política – São Carlos)

A representatividade é essencial a qualquer instituição democrática! Em meio a um cenário político nacional assustador e uma conjuntura interna de atropelamento de decisões coletivas, é preciso fortalecer a atuação e as demandas dos estudantes de pós-graduação. Minha maior motivação é essa: representar minha categoria de forma coerente e em diálogo constante. Diálogo pressupõe retorno à categoria, pressupõe participação nos espaços de deliberação (as assembléias), pressupõe atuação política em defesa de nossos interesses, pressupõe comprometimento e transparência. No pequeno período em que atuei nos Conselhos Superiores (CoAD, ConsUni e CoPG), no início de 2018, a representação estudantil protagonizou vitórias essenciais à permanência estudantil, em especial um aumento justo no valor do RU. Mas esta vitória nos mostrou de vez o autoritarismo que permeia nossa instituição. Para que o RU tivesse um aumento justo estudantes de graduação tiveram que ser hostilizados, ameaçados e por fim criminalizados. A legitimidade da representação discentes da pós-graduação foi o tempo todo discriminada, nossas cadeiras foram impugnadas. Mais do que nunca, não recuaremos.

Currículo

 

 

Gerson Marcelo Camargo (Ciência, Tecnologia e Sociedade – São Carlos)

Desejo de contribuir com a comunidade acadêmica agregando meus conhecimentos e experiências, visando promover e direcionar o futuro da UFSCar.

Currículo

 

 

Natália Barbosa Tossini (Fisioterapia – São Carlos)

Gostaria de participar do CoAd para poder contribuir com as decisões administrativas que competem a este conselho. Tenho afinidade por esta área e acredito que posso ser de grande valia para o conselho como membro deste.

Currículo