Candidatos - Discentes da Graduação

David Antonio Palla Silvestre

Ciências Biológicas -Araras

Motivação

Minha motivação para participar deste edital está baseada em interesses pessoal e coletivo. Estes interesses estão relacionados com o pensamento de que discentes precisam participar ativamente das práticas planejadas para serem realizadas na e pela universidade, porém, não pensando exclusivamente na participação discente para contar como requisito obrigatório na nossa formação. Penso, justamente, em atribuir-me responsabilidades pelas ações realizadas na universidade, tendo em vista minha inserção para questionar, complementar e opor-me a determinadas práticas. Ressalto que pode parecer interesse apenas pessoal, mas é também coletivo por eu entender que discentes em Conselhos vão para representar um grupo muito maior e com demandas coletivas. Além disso, certamente é importante pensar no potencial formativo advindo da participação em Conselhos, os quais tratam sobre assuntos que podemos não ter muito contato ou fazem-nos pensar e questionar pontos conhecidos, mas pouco debatidos.

Fabiana Manarelli

Química Bacharelado São Carlos

Motivação

Me preocupo muito com os rumos da educação e cultura. Quem faz a universidade somos nós, alunos. A Pandemia me trouxe a consciência de que é preciso lutar por nossa melhor permanência dentro de nossa instituição para que possamos, de fato, colaborar com nossa sociedade. A Universidade, como o próprio nome já diz, é um local onde podemos encontrar um universo plural e essa diversidade precisa ser respeitada e priorizada. De nada adianta toda estrutura se não olharmos para o aluno e para seu bem estar físico e emocional.

Gabriel_Moutinho.jpg

Gabriel Moutinho Fernandes da Silva

Ciências Sociais

Motivação

Atuo na representação a 2 anos e nesse período conquistamos muitas coisas e lutamos muito. Minha intenção ao ocupar a cadeira do CoACE é trazer a assistência estudantil pra próximo da comunidade, melhorar nossas relações e conquistarmos mais coisas, porque a assistência estudantil é um direito e pretendo continuar lutando por ele o tempo que for necessário!

Isabela Aparecida Lima Mariano

Geografia Sorocaba

Ver Currículo

Motivação

Como representando de sala e membro do Centro Acadêmico de Geografia, acredito na importância da representação para os discentes e para toda a comunidade acadêmica. Estou me candidatando por esse motivo, para representar os discentes como eu.

Kyara Ricardo de Julio

Química Licenciatura São Carlos

Ver Currículo

Motivação

Gostaria de estar por dentro.

Marcos Sebastião da Costa

Educação Especial

Motivação

Participar decisões universidade; maior interações com a academia; contribuir com ideias e sugestões para aprimoramento entre universidade e estudantes; agregar o curso Licenciatura em Educação Especial aos demais participantes dos Conselhos.

Tatiana Nicéas de Moraes

Gestão E Análise Ambiental

Motivação

Já fui representante discente o CoACE em 2020, e desejo ser novamente, pois acredito na luta dos estudantes, e na melhoria da Permanência Estudantil.