Candidatos

Representantes: Discentes Graduação

 Sem foto.png

Rony da Conceição Gomes

Medicina - Campus São Carlos

Motivação

Integrar o colegiado como um representante do corpo discente de medicina da UFSCar e, principalmente, do coletivo indígena que na universidade se faz presente.

 Sem foto.png

Natiel Edvaldo de Souza

Licenciatura em Educação Especial - Campus São Carlos

Motivação

Me chamo Natiel Edvaldo de Souza, só Indigena do povo Atikum. Dito isso, eu firmo a minha candidatura à reeleição. Acredito firmemente que ainda tenho muito a contribuir e aprender como representante discente dentro do Conselho de Graduação. Diante disso, vejo a importância de se ter um estudante dentro do CoG que leve representatividade de todos os estudantes de uma forma geral independentes das suas etnias ou gênero.

 Sem foto.png

Beatriz Ritiesca Vano Oliveira

Medicina - Campus São Carlos

Motivação

Os Conselhos Superiores são instâncias importantes de decisões, estar presente nas reuniões e discussões é fundamental para garantir os interesses discentes na comunidade.

Sem foto.png

Mateus Romão

Gerontologia - Campus São Carlos

Motivação

Sinto a necessidade como aluno da Gerontologia estar representando uma pequena parte da Geronto dentro do conselho e uma grande parte dos alunos da universidade como um todo, vejo como prioridade manter uma comunicação direta e clara com todos alunos que eu puder para levar as pautas e colher opiniões sobre as decisões que serão tomadas, para que no momento de voto e conversa eu esteja com meu ponto de vista embasado em opiniões gerais e não apenas com meu ponto de vista individual.

Sem foto.png

Stéfany Lauren Mendonça

Engenharia Agronômica - Campus Araras

Motivação

O direito à escolha é um pilar fundamental de qualquer sociedade democrática. No entanto, para que esse direito seja plenamente exercido, é necessário que haja informação, justiça e empenho. Com isso em mente, meu objetivo é promover a representatividade dos estudantes da UFSCar em todas as esferas acadêmicas e administrativas, sempre comprometida com a excelência da instituição.

A UFSCar, como uma universidade pública que oferece ensino de qualidade, valoriza a diversidade e a inclusão, e a representatividade dos estudantes é fundamental para que possamos alcançar esses objetivos em uma política de equidade e de respeito às diferenças, sendo todas as vozes ouvidas e valorizadas. Dessa forma, a justiça é um elemento fundamental para garantir que todos os estudantes tenham as mesmas oportunidades de participação e de sucesso na universidade.

Sem foto.png

Talissa Gabriela Ritrovati

Ciências Sociais - Campus São Carlos

Motivação

Participo da construção da comissão de moradia, sou graduando do curso de ciências sociais e quero estudar e ajudar a construir uma instituição mais funcional, justa e acessível.

Sem foto.png

Talita Jenifer Marques da Silva

Licenciatura em Letras/Inglês - Campus São Carlos

Motivação

Algumas demandas têm sido levantadas pelo corpo discente do curso de Letras, do qual faço parte, sendo elas questões que no nosso entendimento precisam ser revistas, visto que muitos de nós estamos tendo dificuldades para a conclusão do curso, uma vez que fomos prejudicados pelo período de pandemia. Assim, numa tentativa de entender melhor o funcionamento dos cursos, e dessa maneira propor medidas que defendam e auxiliem os alunos nesse processo de graduação, que por si só, é extremamente cansativo, estou me candidatando.

Sem foto.png

Aline Santos Matos

Biotecnologia - Campus Araras

Motivação

Componho o DCE livre da UFSCar. Sou estudante do campus de Araras. E durante meu tempo no campus, sinto que temos necessidades de estar no meio de articulações junto aos diretórios e entidades que estão dentro do campus. Para que assim, o número de demandas, sejam de fato alcançadas. Acredito, que o Campus de Araras tenha muito potencial, se assim, houver melhoras não só para os alunos quanto para os funcionários assalariados do nosso campus. Além da falta de motivação e movimentação politizada dentro das articulações que já acontecem dentro do Campus. Para que juntos podemos melhorar dentro e fora das salas de aula. Sendo assim, tenho interesse da vaga para podermos alcançar maiores resultados para todos, incluindo os grupos mais marginalizados do campus.
Sem foto.png

Gabriel da Silva Macedo

Engenharia Civil - Campus São Carlos

Motivação

Acredito que seja de grande importância que a representação do CoG seja o mais presente possível, e que tenha coragem de se posicionar a favor dos discentes.

Sem foto.png

Pedro da Música

Licenciatura em Música - Campus São Carlos

Motivação

Entendendo a necessidade e a importância da presença e da voz estudantil nos espaços de debate da universidade, me disponho a auxiliar, na medida do possível, na comunicação entre as categorias e na mobilização estudantil da universidade.
Sem foto.png

Lucas Teixeira Ascacibas

Licenciatura em Física - Campus São Carlos

Motivação

Integrar o conselho para participar ativamente das discussões relativas ao avanço dos interesses estudantis e do bem estar da instituição universitária.

Sem foto.png

Juli Libanio Grigolon

Licenciatura em Ciências Biológicas - Campus São Carlos

Motivação

Sou diretore do DCE Livre UFSCar e militante do Movimento Correnteza. Entendo a representação discente nos conselhos superiores como um dos principais meios de defesa da nossa categoria! No Conselho de Graduação irei levar as demandas des alunes da UFSCar e lutar para que a graduação se torne cada vez mais uma realidade para todes es graduandes.

Sem foto.png

Vinícius Gonçalves Perillo

Ciência da Computação - Campus São Carlos

Motivação

Sou Diretor da gestão A Todo Vapor do DCE Livre UFSCar, ajudo a construir o Movimento Correnteza no Campus São Carlos e acredito que a representação estudantil nos conselhos são de extrema importância para que decisões como a desse calendário acadêmico de 2023 que vem deixado e vai deixar diversos estudantes mentalmente exaustos e doentes.