Candidatos

Foram homologadas as seguintes candidaturas, indicadas abaixo por categoria e em ordem alfabética:

Docente  - EBTT
Nome / Unidade / Campus Motivação
NathaliaDenari.jpeg

Nathalia Margarita Mayer Denari Petrilli

Unidade de Atendimento à Criança / ProACE

São Carlos

-
PolianaZuin.jpg

Poliana Bruno Zuin

Unidade de Atendimento à Criança / ProACE

São Carlos

Buscando colaborar com a carreira EBTT busco ser suplente da colega Nathália Denari a fim de representarmos os interesses desta carreira e da Unidade como espaço de ensino , pesquisa e extensão. A UAC tem sido um espaço de formação docente, formação e desenvolvimento infantil e um locus de pesquisa e extensão de minha prática como docente também no Programa de Pós-Graduação em Linguística em que busco por meio da multidisciplinaridade e parceria com docentes de outros departamentos dialogar, aprender e ensinar por meio de uma educação de qualidade.

Docente - Auxiliar de Ensino
Sem candidatos.

Docente - Assistente
Nome / Unidade / Campus Motivação
pessoa.png

Renata Giannecchini Bongiovanni Kishi

Departamento de Medicina /  CCBS

São Carlos

-

Docente - Adjuntos
Nome / Unidade / Campus Motivação
pessoa.png

Alexandre José Gualdi

Departamento de Física

São Carlos

Eu estou na UFSCar desde 2004, onde fiz toda a minha formação: a graduação e pós-graduação. Agora sou professor do departamento de Física desde 2015. Por isso, a minha maior motivação é ver a UFScar crescer e acredito que a minha experiência tanto como aluno quanto como professor, podem trazer contribuições importantes para isso.
CesarFerragi.jpeg

Cesar Alves Ferragi

Centro de Ciências Humanas e Biológicas

Sorocaba

Acredito que Gestão de Pessoas se enquadra no campo da sustentabilidade social, que visa criar, recuperar e fortalecer o tecido das relações humanas do qual depende qualquer estrutura, seja ela uma família, uma organização ou uma comunidade universitária. Quanto mais saudável o tecido social, melhor os objetivos organizacionais são alcançados em todas as suas dimensões. Para tanto, proponho que este conselho escute, dialogue e cocrie novas estratégias para lidar com os principais desafios que enfrentamos no cotidiano, de maneira que atendam melhor as necessidades de todos, com menores custos.
FabioGrigoletto.jpg

Fábio Grigoletto

Centro de Ciências da Natureza

Lagoa do Sino

Representar a categoria dos professores adjuntos nesse importante espaço deliberativo que está sendo criado. Adicionalmente, contribuir com ideias e proposições, assim como análises, no que se refere às questões ligadas à área funcional da Gestão de Pessoas, tão importante e decisiva para o desempenho de organizações públicas, como é o caso das universidades federais.
pessoa.png

Isabel Cristina Sartorelli

Departamento de Administração / CCGT

Sorocaba

Acredito que, como candidata a representante da categoria de docentes, posso contribuir com os debates sobre a carreira. Entendo que a universidade passa por um momento de revisão de suas normas e resoluções, e a carreira, igualmente, por um momento não favorável, e nesse sentido, o estudo da legislação e articulação de ideias entendo ser bastante apropriado, e me sinto preparada para isso.
pessoa.png

Lisandra Marques Gava Borges

Departamento de Genética e Evolução / CCBS

São Carlos

-
Foto_Perfil - Mellina Yamamura Calori.jpeg

Mellina Yamamura

Departamento de Enfermagem / CCBS

São Carlos

Colaborar no aprimoramento, desenvolvimento e qualidade de ambientes saudáveis de trabalho dos servidores da UFSCar
VivianMininel.jpg

Vivian Aline Mininel

Departamento de Enfermagem / CCBS

São Carlos

Acredito que posso contribuir com o Conselho, por possuir formação e experiência profissional na área de gestão de pessoas e saúde do trabalhador.

Docente - Associado
Nome / Unidade / Campus Motivação
CristinaUbeda.jpeg

Cristina Lourenço Ubeda

Departamento de Administração / CCGT

Sorocaba

Nesta oportunidade de participação do COGEPE, me motivo (i) por colaborar com minhas competências desenvolvidas pela formação em administração pública e pelas experiências de pesquisa em gestão estratégica de pessoas, (ii) por aprender com os colegas do conselho, e (iii) construir coletivamente diretrizes para a gestão na UFSCar.
Cristian-paiva.gif

Cristina Paiva de Sousa

Centro de Ciências Exatas e Tecnologia

São Carlos

Trabalhar e contribuir para decisões que propiciem melhoria de condições de trabalho presencial ou à distância, contribuindo para um ambiente saudável e prazeroso na docência.
pessoa.png

Daniel Vendrúscolo

Departamento de Matemática / CCET

São Carlos

O Conselho de Gestão de Pessoas é um colegiado muito importante na estrutura da UFSCar, sendo necessário a presença de representantes capazes de dialogar com todas as categorias.
pessoa.png

Fernando Menezes de Almeida Filho

Departamento de Engenharia Civil / CCET

São Carlos

A motivação para a candidatura reside no fato de ter atuado tanto como técnico-administrativo quanto como docente, me permite ver o panorama pelos dois prismas e, acredito que esta experiência pode ser de ajuda para a composição deste conselho; além disso, do mesmo modo que vários servidores da UFSCar, vejo que a gestão de pessoas necessita uma atenção mais acolhedora e humana, e me disponho a ajudar da melhor forma possível.
FOTO 1 CORDEL - Ilka de Oliveira Mota.jpg

Ilka de Oliveira Mota

Centro de Ciências da Natureza

Lagoa do Sino

Meu nome é Ilka de Oliveira Mota. Sou docente no campus Lagoa do Sino desde 2016. Meu interesse em compor o Conselho de Gestão de Pessoas se justifica pela importância da representatividade docente nesse novo espaço criado pela UFSCar. Gostaria de representar as demandas de nosso campus para que sejam conhecidas, discutidas e, se possível, atendidas, bem como conhecer as demandas dos demais campi e com eles contribuir. Como espaço de diálogo entre sujeitos historicamente determinados, a universidade deve ser democrática e respeitar os direitos humanos e sociais, sobretudo num contexto sociopolítico tão conturbado como o que estamos vivendo.
MonikaWernet.jpeg

Monika Wernet

Departamento de Enfermagem / CCBS

São Carlos

Contribuir com reflexões relativas a encaminhamentos e decisões acerca da gestão de pessoas na UFSCar, sob o horizonte do reconhecimento e direitos de trabalhadores.
TatianaSato.jpg

Tatiana de Oliveira Sato

Departamento de Fisioterapia / CCBS

São Carlos

Minha motivação para candidatura é contribuir para o planejamento de ações e projetos voltados a saúde e bem-estar da comunidade universitária.

Docente - Titular
Nome / Unidade / Campus Motivação
pessoa.png

Igor José de Renó Machado

Departamento de Ciências Sociais / CECH

São Carlos

Espero contribuir para esse mais recente passo a uma maior democratização da gestão da universidade.

Técnico-Administrativos - Araras
Nome / Unidade Motivação
pessoa.png

Afra Vital

Departamento de Desenvolvimento Rural / CCA

-
AlineSoares.jpeg

Aline de Almeida Soares

Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação / CCA

Poder participar nas discussões que envolvem as questões ligadas ao desenvolvimento pessoal da universidade.

 

Técnico-Administrativos - Lagoa do Sino

Nome / Unidade Motivação
AlineNascimento.jpeg

Aline Elena Carneiro do Nascimento

Diretoria do Campus Lagoa do Sino

O COGEPE é uma grande conquista e avanço nas deliberações relacionadas às políticas de gestão de pessoas da UFSCar, acredito que a representatividade de todos os campus e categorias contribuirá para um processo democrático com a busca constante de um melhor trabalho possível.
LissandraBritto.jpg

Lissandra Pinhatelli de Britto

Biblioteca Campus Lagoa do Sino

É importante o campus ter um representante da categoria técnico administrativo.

Técnico-Administrativos - São Carlos

Nome / Unidade Motivação
ElizabethBaraldi.jpg

Beth Baraldi

Núcleo de Formação de Professores

Já participei de vários Conselhos, de departamento, Coex, Propq sempre procurando lutar pela nossa categoria.
pessoa.png

Cristina Aparecida Motta

Programa de Pós-Graduação em Química

-
pessoa.png

Erico Lopes Pinheiro de Paula

Divisão do Desenvolvimento Pedagógico / ProGrad

A partir da trajetória que percorri como servidor público, estadual e federal, inclusive em outros municípios, penso ser possível contribuir com as discussões sobre a carreira e a rotina de trabalho na UFSCar.
pessoa.png

Jorge Luiz Ranieri

Departamento de Engenharia de Produção

Representar minha categoria no conselho.
JoseNelsonDiniz.jpg

José Nelson Martins Diniz

Unidade Saúde Escola

Afim de representar meus pares na CoGePe, em especial os da USE, DeAS, mas todos do campus São Carlos, me proponho a compor este conselho, desempenhar os papéis internos inerentes ao conselho, levar as informações pertinentes e necessárias à categoria, e defender a opinião do coletivo dos técnicos administrativos nesta comissão.
Luciene.png

Luciane Cristina de Oliveira

Departamento de Sociologia / CECH

Desde de que ingressei na UFSCar tenho uma bandeira de luta, todos somos servidores e devemos ser tratados como iguais, cada um tem um cargo, mas todos ingressamos através de concurso público. Nós temos direitos e deveres dentro da Instituição, os deveres são diferenciados pelos cargos, mas é errado uns terem mais direitos, que os outros. Esse pensamento é o motivo da minha inscrição, ter um espaço para trabalhar por um tratamento igualitário.
ThiagoLoureiro.JPG

Thiago Loureiro

Departamento de Medicina

Servidor desde 2006 na UFSCar, cursou Mestrado em Gestão Pública e Doutorado em Educação, o que possibilitou aprofundar a compreensão da Gestão Pública na Universidade, bem como a interlocução com o trabalho dos servidores técnico-administrativos, especialmente a partir de vivências de prazer-sofrimento no trabalho. A motivação, portanto, concentra-se essencialmente em viabilizar o reconhecimento no e pelo trabalho dos servidores TAEs, tendo em vista a invisibilidade da categoria.
pessoa.png

Vânia Helena Gonçalves

Sistema Integrado de Bibliotecas

Apresentar e defender as propostas aprovadas pela minha categoria.

Técnico-Administrativos - Sorocaba

Nome / Unidade Motivação
pessoa.png

Cláudia Dias

Departamento de Física, Química e Matemática / CCTS

-
pessoa.png

Ofir Paschoalick Castilho Madureira

Departamento de Ensino de Graduação

Auxiliar nas discussões e decisões dos processos que visam a melhoria do ambiente de trabalho dos serviços da UFSCar. Políticas de treinamento e formação para o aperfeiçoamento dos servidores, dentre outras.

Discentes - Graduação

Nome / Curso / Campus

Motivação

MarcosAnchieta.jpg

Marcos Anchieta

Licenciatura em Geografia

Sorocaba

Apesar de estar começando a graduação na UFSCar agora (primeiro semestre), tenho 48 anos , uma graduação em gestão pública e ampla experiência administrativa e comercial, tendo gerenciado empresas de grande porte no ramo de serviços. Tenho equilíbrio, preparo e segurança necessários para uma função representativa, ainda mais em uma importante instituição como nossa UFSCar. Me sinto em condições para contribuir nesta função.
MayaraPereira.jpeg

Mayara Allison Fagundes Pereira

Educação Especial

São Carlos

Gostaria de compor o conselho e representar nossa categoria, defendendo os interesses e direitos dos alunos da universidade.

Discentes -Pós-Graduação

Nome / Unidade / Campus

Motivação

ArleiEvaristo.jpeg

Arlei Olavo Evaristo

Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos

São Carlos

Representar a pós-graduação no conselho.


A candidatura de Luiz Antonio Tonin foi indeferida, por constar na lista oficial de votantes como Professor Adjunto e não Auxiliar de Ensino, categoria na qual se inscreveu.