Candidatos - Discentes da Graduação

Beatriz Becerra

Ciências Sociais

Motivação

Durante a pandemia do COVID-19 houve um intenso desânimo e abandono das instituições Universitárias pelos estudantes. Dentre tantas coisas, a queixa de não se sentir ouvido pelos Conselhos Superiores é recorrente.

Eduardo Barreto de Oliveira

Linguistica

Motivação

Interesse em participar de formar mais ativa dos debates sobre os rumos da UFSCar poder ajudar em uma participação maior dos discentes em pautas que são de profundo interesse da comunidade de alunos da UFSCAR.

Felipe Guimarães Magdalena

Química - Bacharel São Carlos

Motivação

Faço parte do coletivo de luta político estudantil, Mov. Correnteza UFSCar, ocupando espaços de representatividade junto com os/as estudantes (desde 019 - ano do meu ingresso na UFSCar) como: Centro Acadêmico da Química, Conselho Departamental, Conselho de Graduação Departamental e Conselho de Ciências Exatas e Tecnológicas. Em função dessa vivência na agenda de luta constante e período violento que vivemos, nada melhor que assumirmos a frente dessa batalha e construirmos juntos um cenário

Flavia Negretti Bezerra

Pedagogia Sorocaba

Motivação

Busco por entender melhor o funcionamento da universidade, para poder contribuir com as colocações do nosso curso, e levar mais a voz dos graduandos nas pautas. Acredito ser de suma importância a valorização da voz estudantil, e para isso acontecer é necessário nossa participação como membro do conselho.

Henrique Piunti Mantarro

Química Licenciatura Sorocaba

Motivação

Me candidato com o objetivo de representar os interesses dos meus colegas do campus Sorocaba, acompanhar e participar ativamente das discussões realizadas no ConsUni. Pretendo atuar de forma dedicada, competente e assídua, como já o faço em minhas outras atividades. Além disso, compreendo que minhas perspectivas seriam uma boa adição ao conselho.

Juliana Gregório Santos

Pedagogia São Carlos

Motivação

Faço parte do movimento de mulheres Olga Benário, e do movimento estudantil Correnteza UFSCar, e mesmo durante a pandemia nos desafiamos a continuar lutando por um mundo melhor dentro e fora da educação. Sabemos que os cortes são constantes, mas devemos usar isso como um desafio para continuar lutando e combatendo todas as ameaças a universidade pública.

Laís Helena Silva Fróes

Química Bacharelado São Carlos

Motivação

Faço parte do Centro Acadêmico da Química e do Movimento Estudantil Correnteza UFSCAR e percebo a necessidade de que integrantes desses espaços façam parte de conselhos e que contribuam para decisões do que acontece dentro da universidade, para que os alunos sejam representados de forma positiva e que seus interesses possam ser considerados, mesmo em meio à dificuldades.

Marcos Sebastião da Costa

Educação Especial

Motivação

Participar decisões universidade; maior interações com a academia; contribuir com ideias e sugestões para aprimoramento entre universidade e estudantes; agregar o curso Licenciatura em Educação Especial aos demais participantes dos Conselhos.

Matheus Credendio Eiras

Motivação

Gostaria de fazer parte das discussões e deliberações do ConsUni, enriquecendo os debates e marcando a posição dos estudantes acerca dos assuntos que nos impactam direta e indiretamente.