Candidatos - Discentes da Graduação

Representantes: Discentes Graduação

 João.jpeg

João Pedro Santiago Mendes Cardote

CCPedL-So - Campus Sorocaba

Ver Currículo Lattes

Motivação

Declaro, por intermédio desta carta, apresentar e desenvolver competências relativas às representações discentes no Conselho Universitário e comprometo-me a agir em  defesa dos interesses estudantis, de permanência, conclusão do Ensino Superior, bem como contribuir em discussões que visam o combate à evasão estudantil. "Na luta por uma educação, sobretudo, inclusiva pública de qualidade, defesa dos programas de acesso e permanência estudantil para todos e participação democrática nas instâncias de decisão da vida universitária em todos os cantos".

 Caroline.jpg

Caroline Santos Neves

CCAe-Ar - Campus Araras

Ver Currículo Lattes

Motivação

Sou estudante do curso de Agroecologia no campus Araras, sou autista e bolsista PAE. Busco uma forma de representar não só o curso, como o campus e a pauta PcD. Espero poder aprender e também contribuir com as questões da universidade pública para todos.

 Ivanildo.jpeg

Ivanildo da Silva Ferreira

CCFisio - Campus São Carlos

Motivação

A minha maior motivação é representar a minoria que estão presentes na Universidade Federal de São Carlos, que são os indígenas e os negros, porém, também vou representar a maioria, pois não sou exclusivista, de modo contrário, estou aqui para defender os direitos estudantis de todos, independente de raça, cor ou língua. Portanto, quero ser a voz e a força desses estudantes que estão lutando para permanecer e formar nessa instituição.

 Sem foto.png

Amanda Araujo Dias de Melo

CCCBL-So - Campus Sorocaba

Motivação

Como integrante do Centro Acadêmico de Biologia, gostaria de representar o interesse dos estudantes de graduação do campus no Conselho e utilizar a estrutura do Centro Acadêmico para veicular resoluções relevantes e de interesse do corpo discente.

 Leticia.jpg

Letícia Santana Dias Ferreira

CCCBLN-So - Campus Sorocaba

Motivação

Gostaria de me candidatar para poder  defender os estudantes mais vulneráveis e ajudar a decidir e debater as pautas que irão afetar principalmente estes, quero ajudar a construir uma universidade mais inclusiva e que avance para a conquista de nossos direitos.

 Guilherme.jpg

Guilherme Gomes Arcencio

CCEC - Campus São Carlos

Ver Currículo Lattes

Motivação

Membro do Movimento Correnteza, coletivo estudantil que luta nacionalmente com afinco pelo direito de estudar com dignidade em uma Universidade Pública e Democrática, tendo os estudantes como agente de luta nessa batalha, levarei essa pauta ao ConsUni, em diálogo com a comunidade da UFSCar, para que, como alunos, alunas e alunes, sejamos mais vitoriosos em disputas como a permanência estudantil.

 Sem foto.png

Matheus Credendio Eiras

CCMed - Campus São Carlos

Motivação

Os Conselhos Superiores são instâncias importantes de decisões, estar presente nas reuniões e discussões é fundamental para garantir os interesses discentes na comunidade.

 Sem foto.png

Ingrid Rios Sousa

CCMed - Campus São Carlos

Motivação

Acredito que os conselhos universitários são o melhor jeito do aluno participar das decisões da faculdade. Apenas será possível fazer a diferença entendendo como funciona e o que está sendo decidido pela universidade. Assim, gostaria de possuir visão mais ampla sobre esse funcionamento a fim de lutar por uma educação melhor e por uma gestão mais eficiente.

 Sem foto.png

Gabriela Cruz Santos Oliveira

CCMed - Campus São Carlos

Motivação

Os Conselhos Superiores são instâncias importantes de decisões, estar presente nas reuniões e discussões é fundamental para garantir os interesses discentes na comunidade. Quero participar e entender as decisões tomadas que possam afetar a comunidade acadêmica e ter uma participação positiva que represente os alunos.

 Sem foto.png

Fernanda Illipronte Dias

CCAe-Ar - Campus Araras

Motivação

A Ufscar é um ambiente repleto de oportunidades e necessita da participação estudantil nos processos administrativos para que as oportunidades sejam aproveitadas e disponibilizadas apropriadamente ao máximo. Quero fazer minha parte e agregar no que for possível para que nosso ambiente prospere continuamente.

 Sem foto.png

Eduardo Barreto de Oliveira

CCLing - Campus São Carlos

Motivação

A representação discente e o caminho para uma universidade mais inteirada sobre as demandas estudantis, principalmente para pautas de permanência.

 Ana Paula.jpeg

Ana Paula Alves da Silva

CCFisio - Campus São Carlos

Motivação

Ocupar os conselhos é um direito e uma ferramenta de luta para estarmos atentos ao que acontece na universidade, tomada de decisões e principalmente garantir a diversidade de representação dos mais vulneráveis para que tenham vez e voz.

 Jonathan.jpg

Jonathan Braian Dias Vaz

CCCC - Campus São Carlos

Ver Currículo Lattes

Motivação

Ex-aluno do Instituto Federal do Sul de Minas, local onde iniciei firmemente minhas ações de políticas estudantis. Eleito como o primeiro Presidente do Grêmio Estudantil busquei representar os discentes de forma assídua dentro e fora da instituição. No mesmo período, estive como delegado na Conferência Nacional da Educação (CONAE) no âmbito municipal, territorial, estadual e nacional – em Brasília-DF; defendendo sempre a Educação gratuita e de qualidade. Como discente da Ciência da Computação na UFSCar – São Carlos, já representei minha categoria nos Conselhos Superiores no ano de 2021. Estive como titular no Conselho de Administração (CoAd); Conselho de Extensão (CoEx) e Câmara de Extensão; Conselho de Assuntos Comunitários e Estudantis (CoACE); e como suplente no Conselho Universitário (ConsUni), local onde compus a primeira formação do Comitê Gestor da Pandemia (CGP), como membro titular. Conto com minha experiência e vontade de inovação para novamente me candidatar a representante dos discentes de graduação nos Conselhos Superiores da UFSCar, visando o diálogo aberto e a pluralidade, garantindo a nós discentes representatividades nas esferas políticas que definem os rumos da Universidade.

 João Pedro.jpg

João Paulo Pedroso Ferreira

CCCE-So - Campus Sorocaba

Ver Currículo Lattes

Motivação

1. A atual administração federal, em sua visão friedmanista, subfinanciou o ensino superior público, trazendo dificuldades para a UFscar. Neste momento, de transição para um novo governo com perspectivas desenvolvimentistas e de normalização do financiamento e dos investimentos, é necessário que o campus Sorocaba tenha representação discente para que possa também encaminhar suas justas demandas e reivindicações e participar do processo decisório neste novo momento político e administrativo do país e da universidade. 2. Em sendo estudante de Economia do Campus Sorocaba, proponho a realização de reuniões quinzenais com as entidades discentes do campus, visando o encaminhamento das principais demandas (aquelas estatutariamente competentes ao conselho), apresentação e avaliação das atividades e determinações do Conselho Universitário relativas à administração geral da universidade e em especial ao Campus Sorocaba.

 Lais.jpg

Lais Migliori Chamarelli

CCMusL - Campus São Carlos

Motivação

Olá, eu me chamo Laís, sou estudante do curso de música e gostaria de me candidatar pois gosto de participar ativamente das decisões da minha universidade. Sinto que tenho ideias que podem colaborar com o conselho para tornar o ambiente acadêmico mais inclusivo para todos. Quero ouvir meus colegas de curso e representar os direitos deles. Obrigada.

 

Theyla Paula Robles dos Santos

CCQ - Campus São Carlos

Motivação

Por fazer parte dos movimentos estudantis e da realidade de muitos estudantes de graduação, acredito que seria muito interessante a troca de interações entre a universidade e os discentes, além de uma melhor cooperação entre ambos para uma boa e respeitosa convivência.

 Sem foto.png

Jocimara Braz de Araújo

CCBCI - Campus São Carlos

Ver Currículo Lattes

Motivação

Gostaria de estar representando a categoria discente e principalmente os estudantes indígenas e bolsistas, sabendo que é importante ocupar esses espaços e lutar por melhorias na permanência estudantil na universidade.