Candidatos

Discentes

Alceu Regaço dos Santos

PPGPsi - CECH - São Carlos

Currículo Lattes

Gostaria de representar os pós-graduandos, participar das reuniões, auxiliar no que for possível nas decisões que devem ser tomadas e divulgar as informações relevantes que forem discutidas.

Alex Ferreira Silva

PPGEE - CCET - São Carlos

Currículo Lattes

As motivações para ingressar no COPG são muitas, as quais pode-se destacar a busca pelo desejo lutar em prol dos interseres da comunidade acadêmica.

Maria Patrícia O.M. e Pereira de Almeida

PPGGero - CCBS - São Carlos

Currículo Lattes

Candidato-me a representante discente, pois acredito que poderei ajudar a Instituição nos processos de construção do conhecimento e da cidadania, bem como auxiliar os demais colegas em sua trajetória acadêmica.

Nayore Tamie Takamiya

PPGGEv - CCBS - São Carlos

Currículo Lattes

Sou pós-graduanda no Programa de Pós-graduação em Genética Evolutiva e Biologia Molecular, e venho por meio deste me candidatar para ser representante discente na CoPg, para que possa estar informada e participar ativamente das decisões necessárias para tomada de assuntos, opiniões, exposições de problemáticas, soluções, conhecimentos das decisões por superiores e direitos relativos ao corpo docente dessa instituição.

TAs

Aron Affonso Volante

PPGPE - CECH - São Carlos

Sou TA na pós-graduação do CECH há quase 4 anos e 12 anos de UFSCar. Nas diversas oportunidades de troca de informações com colegas da pós temos identificado várias demandas que em muito não são atendidas, são postergadas ou parcialmente analisadas.

Recentemente entendemos a necessidade de olhar de uma outra maneira para o trabalho, para as demandas, perspectivas diferentes, realidades de trabalho, etc.

Por conta das recentes discussões no CoPG, que até o presente edital contava com apenas 1 representante, conseguimos fazer valer o regimento interno que garante aos TAs o mínimo de 5% de representação. Com esse intuito, me candidato para junto dos demais representantes levar ao Conselho, de maneira efetiva, não somente as demandas, mas, na medida do possível, propostas para que elas sejam atendidas.

A ideia, dentre tantas, é fazer com que o histórico de morosidade nas comissões e grupos de trabalho sejam reduzidas ou inexistentes de modo que a realidade (por conta da pandemia) e as perspectivas (não há intenção de concursos ou contratações para os próximos 10-15 anos, se não mais) mostrem a urgência no trato e valorização do capital humano (?), do pessoal (?), dos servidores, como queiram. Somos profissionais com competências já testadas em concurso público, alguns de nós temos titulação de especialização, mestrado ou doutorado, por vezes em gestão ou administração e sistematicamente nossa capacidade ou trabalho são deixados de lado, mesmo sendo a nossa posição a de permanência no setor, para dar razão, amiúde, a pessoas que jamais estiveram num serviço administrativo ou similar.

Emerson Trevisan

PPGFT - CCBS - São Carlos

Para uma melhor representação dos TAs

Felipe Rossit

PPGIS - CECH - São Carlos

Ingressei na UFSCar em abril de 2008, desde então lotado no Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Atualmente sou representante dos TAs no Conselho de Centro (CoC-CECH) pela segunda vez. Ao longo dos anos, os TAs dos PPGs do CECH buscam melhorias nas questões administrativas e acadêmicas das secretarias de pós-graduação, travando batalhas tanto via CECH quanto via ProPG. Infelizmente pouco avançamos. Pretendo, ao me candidatar como conselheiro e representante dos TAs, unir forças aos demais colegas conselheiros para que as nossas demandas sejam, enfim, ouvidas e atendidas. Conto com o seu apoio!

Mônica Cristina Risso de Brito

PPGPVBA - CCA - Araras

A representação dos TAs dos quatro campi da UFSCar no CoPG é de suma importância para a discussão dos problemas da categoria.

Silmara Dionizio

PPGS - CECH - São Carlos

Sou assistente em administração na pós-graduação do CECH desde que ingressei na UFSCar, em 2012. Ingressei num período de greve e, desde então, aprendi com as dificuldades.

A pós-graduação requer grandes desafios para todos os atores envolvidos; especialmente, para os técnicos-administrativos que são lotados nas secretarias e tem um leque de atividades a serem realizadas e ter um público diverso para atender.

Ao longo dos anos, especificamente, com os colegas do CECH aprendi que os TA's precisam ser unidos para que um ajude o outro para conseguir enfrentar os desafios diários da pós-graduação.

Diante disso, a minha motivação para candidatar-me foi poder levar as demandas dos TA's para o CoPG para que possa haver uma união de esforços para sempre aprimorar a pós-graduação satisfatoriamente para todos os atores envolvidos: docentes, discentes e técnicos-administrativos.

Sirlene Lima

PPGAA - CCA - Araras

Conhecer e participar mais ativamente da comunidade da pós graduação UFSCar.

Vanessa Müller

PPGGC - CCBS - São Carlos

Currículo Lattes

Ingressei na UFSCar como Patrulheira (menor aprendiz) em 2001 e, a partir de 2008, iniciei minha trajetória como servidora, Assistente em Administração, atuando na secretaria das Residências Médica e Multiprofissional em Saúde e posteriormente inserida na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica.

Sou formada em Psicologia e atualmente mestranda no PPGGC/UFSCar.

Minha motivação para participar do Conselho de Pós-Graduação como representante TA, parte do reconhecimento da importância que todos os servidores têm para o bom desempenho da Universidade. Como membro deste espaço deliberativo, gostaria de dar continuidade e contribuir para a construção, desenvolvimento e votação de propostas que convirjam para o bem estar profissional e pessoal dos servidores da pós-graduação. Para isso, considero necessário manter espaços de discussões ampliadas sobre temas que nos afetam, tentando gerar consenso para nos fortalecer enquanto categoria, e levar ao Conselho nosso posicionamento e sugestões.