Candidatos

Clique aqui para baixar a lista de inscrições.

Representantes: Técnico-Administrativos

 Aron.jpg

Aron Affonso Volante

ProPG - Campus São Carlos

Ver Currículo Lattes

Motivação

Manter e melhorar o trabalho iniciado na última gestão e trazer a participação dos TAs para os conselhos superiores.

 Silmara.jpg

Silmara Dionizio

PPGS - Campus São Carlos

Ver Currículo Lattes

Motivação

Atualmente, sou representante técnico-administrativa no Conselho de Pós-Graduação (CoPG). A experiência, nestes quase dois anos, foi importante tanto para o meu crescimento profissional quanto pessoal. Estou tendo a oportunidade de aprender o funcionamento mais amplo da pós-graduação na UFSCar.  Além disso, meu grande objetivo é poder contribuir para o melhoramento do trabalho das/os servidoras/es técnico-administrativos lotadas/os em secretarias de pós-graduação e, consequentemente, e primordialmente, para a saúde destas e destes servidores.

 Tiago.jpeg

Tiago Martins Pereira

DEQ - Campus São Carlos

Ver Currículo Lattes

Motivação

Minha motivação vem da importância da comunidade acadêmica participar dos conselhos superiores e ter voz para as deliberação. E também pelo fato de ser servidor TA e também estudante de pós-graduação em Ciência da informação nesta universidade, entendo a importância da minha participação nesse conselho!

Representantes: Discentes Pós-Graduação

 José Mário.jpg

José Mário Prati

PPGFt - Campus São Carlos

Ver Currículo Lattes

Motivação

Minha motivação para candidatar-me a representante discente é a vontade de defender os interesses dos discentes e contribuir para o desenvolvimento de pesquisas em seus diversos campos, associado à busca por solução de problemas, recursos e inovações que promovam motivação e ambiente satisfatório aos estudantes de pós-graduação em realizar pesquisas de qualidade. Além disso, quero participar de decisões importantes que tragam desenvolvimento e infraestrutura para a UFSCar, visando torná-la ainda mais, uma universidade importante e de extrema relevância na formação de estudantes e profissionais. Penso que essa posição de representante discente é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, onde poderei colocar em prática o diálogo e o trabalho coletivo em prol da maioria; e me proporcionará repertório para agir futuramente, como um docente desejável a meus (minhas) orientandos(as). Por fim, desejo contribuir para todas as demais competências como representante discente junto ao Conselho de Pós-Graduação.

 Thanielle.jpg

Thanielle Souza Silva Brito

PPGFt - Campus São Carlos

Ver Currículo Lattes

Motivação

Sou aluna de doutorado do programa de pós graduação em fisioterapia neurofuncional na UFSCar, gosto de ficar bem informada e atualizada sobre os acontecimentos da Universidade, e meu objetivo como representante é aprofundar detalhadamente sobre a pós graduação e poder representar os discentes, contribuindo com melhorias nas respectivas áreas.

David.jpg

David Francisco de Amorim

PPGIS - Campus São Carlos

Ver Currículo Lattes

Motivação

Possuo interesse em participar ativamente das decisões do programa e ajudar as construir.

 

Vitor.jpg

Vitor Melão Cassânego

PPGEP - Campus São Carlos

Ver Currículo Lattes

Motivação

Para melhor poder representar o interesse dos discentes de pós-graduação dos campi da UFSCar.

 

Samuel.jpg

Samuel Vinente da Silva Junior

PPGPol - Campus São Carlos

Ver Currículo Lattes

Motivação

O Conselho de Pós-Graduação possui como competência definir diretrizes, normas e funções próprias aos Programas de Pós-Graduação, formulação, acompanhamento e avaliação da Política Institucional de Pós-Graduação, a partir das definições do Conselho Superior. Minha trajetória acadêmica e profissional vem se constituindo junto aos colegiados, nos quais venho apresentando pautas individuais e coletivas visando defender o segmento discente e técnico-administrativo, por entender que estes também possuem grande importância na definição das políticas institucionais. No contexto da pós-graduação venho apresentar minha candidatura para representante discente da CoPG, objetivando levar junto a esse Conselho Superior demandas relevantes dos meus pares, que contemplem o fortalecimento das políticas de incentivo à pesquisa e inovação, bem como ampliação das políticas de fomento e assistência estudantil na pós-graduação. Sem discente nos Conselhos Superiores não há participação política que represente o movimento estudantil.

 

Giovanni.jpg

Giovanni Miraveti Carriello

PPGCM-So - Campus Sorocaba

Ver Currículo Lattes

Motivação

Desde de 2019 venho atuando na representação discente e gosaria de dar voz aos pós-graduandos, em especial aos do campus Sorocaba . Atualmente sou aluno de Pós-Graduação do Programa de Ciência dos Materiais, buscando continuar com a representação discente nos órgãos colegiados, se esta for o desejo dos meus pares.