Candidatos - Discentes da Graduação

jonathan-dias.jpg

Jonathan Braian Dias Vaz

Ciência da Computação
Campus São Carlos

Ver Currículo Lattes

Motivação

Fui aluno do Instituto Federal do Sul de Minas, local onde iniciei firmemente minhas ações de políticas estudantis. Eleito como o primeiro Presidente do Grêmio Estudantil busquei representar os discentes de forma assídua dentro e fora da instituição. No mesmo período, estive delegado na Conferência Nacional da Educação no âmbito municipal, territorial, estadual e nacional; defendendo sempre a Educação gratuita e de qualidade. Como candidato a representante dos discentes nos Conselhos Universitários da UFSCar irei garantir o diálogo aberto e a pluralidade, garantindo a nós discentes representatividade nas esferas políticas que definem os rumos da Universidade.

karolina-cardozo.jpg

Karolina Cardozo Dias

Licenciatura Plena em Geografia
Campus Sorocaba

Ver Currículo Lattes

Motivação

 Venho me candidatar, novamente, depois de quase um ano ocupando o Conselho de Graduação como conselheira discente, em um dos períodos mais conturbados que a Universidade já viveu. Acredito que como aluna tenho muito a levar para as instâncias superiores da Universidade, e muito a ouvir da mesma forma. Conheci a Universidade como nunca, mas principalmente, conheci a realidade dos discentes, docentes e Técnicos, como nunca. E agora, ainda mais, quero estar ocupando esses espaços, como mulher, aluna, bolsista e professora em formação. Como sempre, não posso deixar de resgatar e parafrasear o Professor Paulo Freire para elucidar meu pensamento, quando ele diz que antes de um professor existiu um aluno. E como futura Geógrafa, não posso deixa de trazer o Professor Milton Santos para dizer que "o pensamento portador de frutos é construído a partir do que pode ser", e estar no Conselho de Graduação em 2020, significou tentar acreditar num futuro que pode ser. 

thayla-passoni.jpg

Thayla Passoni

Terapia Ocupacional
Campus São Carlos

Ver Currículo Lattes

Motivação

Gostaria de compor o Conselho de Pesquisa (CoPq) da UFSCar pois entendo a importância de compor, participar e estar ativa nos órgão deliberativos enquanto discente, em nível pessoal tenho grande interesse e apreço por compor nos processos de gestão, especialmente vinculados a pesquisa. A pesquisa é parte fundamental da universidade, e na composição com os outros eixos do tripé compõe parte importante da construção de conhecimento acadêmico na sociedade atual, para a graduação isso é demonstrado através das iniciações cientificas, entre outros projetos de incentivo a pesquisa. Desse modo, expresso minhas motivações para candidatura enquanto representante discente do Conselho de Pesquisa (CoPq) da Universidade Federal de São Carlos.