Candidatos

Candidatos a representante discente

CECH

Ariane Duarte Seleghim – PPGPol

Currículo

A participação nas tomadas de decisões, principalmente aquelas que nos afetam mais diretamente é muito importante. Mais do que participar, buscar informações, compor comissões e outras providências para que as decisões sejam tomadas da melhor forma possível. É por acreditar numa pós graduação de qualidade, acessível, democrática e humana que aceito o desafio de me candidatar para representar os alunos nesse Conselho.

Flávia Sanches – PPGPol

Currículo

Entendendo a importância do Conselho de Pós-Graduação nas rotinas dos programas e dos alunos, me coloco como candidata a um assento, para colaborar com as políticas institucionais, elaboração de regulamentação, e participar nas ponderações de assuntos tanto institucionais quanto dos pós-graduandos no âmbito da pós-graduação.

Janaina Maldonado – PPGS

Currículo

Lutar pela garantia de direitos mínimos de permanência dos e das estudantes de pós-graduação. Lutar por uma universidade cada vez mais democrática, inclusiva e de qualidade, também no âmbito da pós que avança a passos muito lentos nesse sentido. Construir a partir da representação um espaço de contato, mediação e argumentação para os e as estudantes levando suas demandas e discutindo projetos de universidade compatíveis aos anseios dos e das discentes.

Júlia Wilmers – PPGCI

Currículo

Minha candidatura tem como objetivo a representação discente do Centro a qual pertenço, de maneira que possa contribuir, de forma participativa, nos debates do conselho, auxiliando nas deliberações, na composição de comissões, sempre buscando representar e atender os interesses dos discentes de pós-graduação.

Atuo como membro discente da CPG do PPGCI e pretendo atuar neste conselho com o mesmo empenho, assiduidade e eficiência. Assim, espero contribuir para que os programas de pós-graduação da UFSCar, junto com seus representantes e conselheiros, atinjam níveis cada vez mais elevados de excelência acadêmica.

Monyele Camargo Graciano – PPGPol

Currículo

A intenção de participar desse pleito firma-se na vontade de defender os anseios dos pós-graduandos, que dentro da Universidade é um grupo minoritário que padece de algumas demandas reprimidas ou não atendidas.

Minha aspiração é auxiliar nos processos e procedimentos necessários para que os pós-graduandos tenham uma vivência digna dentro da Universidade e, sobretudo, espero que, ao unirmos às forças de todos os representantes discentes possamos lutar por uma UFSCAR invariavelmente democrática, inclusiva e que acentue ainda mais seu compromisso com a excelência no ensino e na pesquisa.

Nathália G. Zaparolli – PPGPol

Currículo

Ocupar uma cadeira da representação discente é importante para levar nossas vozes e nossas demandas para o Conselho. A pós-graduação é feita em grande parte pelos discentes, nós vestimos as camisas de nossos programas e levamos seus nomes por todo Brasil e pelo mundo, incluindo o nome da UFSCar. Ser representante discente é assumir uma posição de extrema responsabilidade e favorecendo o debate e deliberações democráticas, como sempre devem ocorrer.

A maior motivação é pode ouvir a todos os alunos de pós e poder contribuir, mesmo que um pouco, com suas vidas dentro da universidade.

Ramon Marin – PPGPsi

Currículo

Acredito que como estudante e usuário de estruturas e serviços desta instituição de Ensino, torna-se necessário compreender e participar de discussões e decisões de processos que, direta ou indiretamente, possam produzir reflexos nos estudantes de pós graduação. Sendo assim, acredito que a participação por meio de representação por iguais é de extrema validade para que todos os alunos possam ter voz diante de momentos deliberativos. A proposta de representação discente traz consigo uma possibilidade de horizontalidade nas participações e, diante disso, acredito que possa representar meus colegas de pós-graduação diante do diálogo.

Rodrigo Coxe – PPGCTS

Currículo

Advogado há quase 10 anos, pós-graduado (lato sensu) em Direito Constitucional e há 6 anos professor universitário de Direito. Mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade/PPGCTS e Doutorando no mesmo programa com pesquisa voltada para o uso da inteligência artificial no campo jurídico.

O interesse na representação discente junto ao Conselho de Pós-Graduação tem como objetivo levar demandas e necessidades da categoria para o CoPG para deliberação e decisão dessas demandas, considerando inclusive que o tempo do(a) pós-graduando(a) é escasso, tendo que se dividir muitas vezes entre trabalho, pesquisa, artigos, aulas e vida pessoal. Entretanto, esclareço que meu interesse em avocar a representação discente é para servir de elo entre a comunidade de pós-graduação e o CoPG, e não ter carta branca na tomada de decisões, e pra isso o uso dos meios digitais poderá servir para que entre nós, possamos debater propostas e encaminhar necessidades.

Por isso peço seu voto, por uma Universidade representativa e democrática, pela cooperação mútua e pelo avanço da ciência!

Forte abraço a todas e todos colegas da Pós.

CCET

Caio Fernando e Silva – PPGF

Currículo

A pesquisa está ameaçada no Brasil. Se antes conseguíamos vislumbrar uma certa estabilidade na carreira, hoje o jovem pesquisador se encontra numa situação de fragilidade extrema, a começar pela incerteza com relação ao recebimento de bolsas, que já se mostram insuficientes para que o trabalhador não precise se preocupar com outras formas de sustento. Além disso, é sabido como o pós-graduando pode enfrentar uma série de dificuldades, sejam elas pessoais ou acadêmicas, que podem impedir uma dedicação satisfatória à sua pesquisa. Todo esse cenário problemático pode implicar no abandono da pós-graduação e, a longo prazo, afastar novos pesquisadores. Os representantes discentes no CoPG devem defender os interesses e os direitos dos pós-graduandos e apoiá-los em momentos tão dramáticos.

Fernando Gasparotto da Silva – PPGM

Currículo

Minha principal motivação é, sobretudo, criar um canal de comunicação direta entre CCET, em especial, o PPGM, e o Conselho de Pós-Graduação para difundir informações referentes à pós-graduação, debater melhorias, bem como representar a classe estudantil. Considero o conselho de Pós-graduação da UFSCar um órgão muito importante, uma vez que é uma forma dos alunos participarem ativamente da gestão da universidade. Graças à isso, motivo-me a fazer parte do conselho para que seja uma interface entre meus colegas discentes e as demais instâncias da universidade.

Marcela Aparecida Aniceto dos Santos – PPGCC

Currículo

A representação discente no conselho de Pós-Graduação é de grande importância no meio acadêmico e para tal cargo a motivação é a de representar todos os alunos de pós nas decisões deste conselho. Assim, a ideia é de representar os interesses da maioria dos alunos e estar ciente das demandas do programa para tomar as decisões.

Maykon Rocha Santana – PPGCC

Currículo

Representar os alunos de pós-graduação da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar - SP apoiando políticas e medidas relativas ao aperfeiçoamento das práticas acadêmicas e à busca pela concessão de bolsas de estudos nacionais e internacionais. A proposta é que a experiência do aluno durante a pós-graduação seja enriquecedora, agradável e satisfatória para sua vida pessoal e profissional.

William Akihiro Alves Aisawa – PPGCC

Currículo

Para poder representar o Departamento de Computação.

CCBS

Cássia da Luz Goulart – PPGFt

Currículo

Contribuir para crescimento pessoal, bem como, com decisões importantes do conselho, em que se faz necessário a participação ativa dos discentes.

Dayane Capra de Oliveira – PPGFt

Currículo

Uma das razões pelas quais me candidato a ocupar uma cadeira é a possibilidade de trabalhar representando uma classe de estudantes pós-graduados determinados e focados em defender os direitos e melhorar a pesquisa no País. Considero ter o perfil ideal para representar meus colegas discentes, visto que na minha trajetória acumulei experiências em três grandes Universidades (PUC-Campinas, Unicamp e UFSCar) fui bolsista na graduação e até então tenho traçado um caminho direcionado para resultados. Sou mulher, resistente e articulo uma carreira de pesquisadora que tem sido construída ao longo de 10 anos. Não descanso enquanto não cumpro um objetivo traçado e acredito que não há avanço sem persistência. Espero contribuir com o progresso da nossa categoria e estreitar laços entre gestores e pesquisadores. Para isso, peço seu voto de confiança. Segue o link do meu currículo atualizado e algumas amostras do meu trabalho. Despeço-me na esperança de receber seu voto. Com os meus melhores cumprimentos.

Jair Hernando Castro Romero – PPGERN

Currículo

A universidade de São Carlos tem uma grande produção científica, deve manter sua promoção na quantidade e qualidade. A partir disso, há tido ingresso mestrandos e doutorandos de diferentes partes do mundo, principalmente da América Latina. Os programas de pós-graduação devem ampliar o foco de seus estudos, relacionar e integrar-se à dinâmica regional. Além de propor um mecanismo de socialização e incorporação para novos alunos

Polliana Batista dos Santos – PPGFt

Currículo

Acredito que a participação de discentes nos conselhos deliberativos da Universidade seja de suma importância. Garantir a representatividade de todas as Classes que compõe a UFSCar, bem como levar as demandas dos alunos de Pós-Graduação para os conselhos permite que os anseios de todos sejam atendidos.

CCHB

Não houve inscrições

CCA

Não houve inscrições

CCTS

João Otávio Poletto Tomeleri – PPGPUR-So

Currículo

Sou Engenheiro Florestal, Mestrando, com experiência na área de aproveitamento de recursos e biomassa e procuro neste momento novos desafios na área acadêmica, principalmente no âmbito político e de representação discente. Portanto, pretendo aprender sobre os processos administrativos da área de pós-graduação da Universidade e contribuir para o bom andamento das discussões sobre os diversos assuntos abordados, principalmente os de interesse dos alunos.

CCGT

Não houve inscrições

Candidatos a representante servidores técnico-administrativos

São Carlos

José Nelson Martins Diniz – USE

Currículo

Servidor da UFSCAR desde 2005, participei de conselhos de representação dos Servidores Técnico-Administrativos (COEX, CAEX, CDFAI, CDUSE), visando não só a representação dos T.A.s que cotidianamente convivo, mas também para desenvolver maior interação sobre as atividades acadêmicas, editais e divulgação destas informações e possibilidades de tramitação, em especial na Unidade ao qual estou lotado, tendo em vista que esta não está ligada à um Centro Acadêmico, contribuindo com a troca de informações numa via de mão dupla (levando informações da USE e/ou trazendo informações para o Conselho deliberativo da USE). Pelo término de período de representação junto ao COEX, venho por meio deste solicitar a participação neste colegiado para assim contribuir como servidor aos meus pares, mas também para os serviços desenvolvidos na unidade que estou vinculado.

Marcelo Fila Pecenin – SRInter

Currículo

Participar direta e ativamente, como representante dos servidores técnico-administrativos da universidade, das discussões e deliberações acerca de assuntos relativos à pós-graduação na instituição.

Como servidor lotado na SRInter (Secretaria Geral de Relações Internacionais), prestar colaboração decisiva nos debates sobre acordos de cooperação acadêmica e científica internacional no nível de pós-graduação, além de demais temas relativos à internacionalização da universidade no aludido nível de ensino.

Robson Lopes dos Santos – PPGEP

Currículo

Com a experiência acumulada em mais de 20 anos de atuação, pretendo propor e auxiliar na implantação de melhorias voltadas para os servidores técnico-administrativos que atuam na Pós-Graduação da UFSCar.

Araras

Não houve inscrições

Sorocaba

Não houve inscrições

Lagoa do Sino

Não houve inscrições