Candidatos

Eleição para Representantes de Técnicos Administrativos

Afra Vital Matos Dias Gabriel (Depto. Desenvolvimento Rural - Araras)

Currículo

 

Claudete Schiabel (Prefeitura Universitária - São Carlos)

Participei nos Conselhos superiores nos anos de 2016 e 2017, como representante dos TAs. Pretendo continuar a representação no Conselho de Pesquisa diante da necessidade de atuação junto aos projetos e decisões da UFSCar.

 

José Nelson Martins Diniz (Unidade Saúde Escola - São Carlos)

Currículo

Servidor Técnico Administrativo da UFSCAR desde 2005, com o passar dos anos adquiri experiências proporcionadas pelas oportunidades de ser um dos representantes de meus pares em diversos órgãos colegiados (COEX, CAEX, CDFAI, CDUSE, COPEX-USE, COTEC-USE) por mais de uma vez. Hoje, visando uma das vagas de representação da categoria de T.A.s da UFSCar, com o aumento da complexidade das atividades de pesquisa desenvolvidas na Universidade, tenho a possibilidade de contribuir e através do conhecimento sobre as atividades acadêmicas de pesquisa, colaborar com as atividades deste colegiado, com o fluxo de informações pertinentes à Unidade em que estou lotado (levando informações de pesquisas desenvolvidas na USE e/ou trazendo informações para o Conselho deliberativo da USE), mas também a todos servidores interessados. Amparado pelo edital para eleição dos representantes Técnico Administrativos 2018, solicito inscrição nas eleições para participação no colegiado (CoPq) para assim contribuir como servidor aos meus pares e à Universidade.

 

Júlio César de Moraes (Departamento de Assuntos Comunitários e Estudantis - Sorocaba)

Currículo

A Pesquisa compõe o suporte existencial, juntamente, com o Ensino e a Extensão, da universidade, em contínuo processo de retroalimentação. A investigação científica contribui fortemente na obtenção e manutenção da autonomia de uma sociedade desenvolvida, não só pelo viés tecnológico, como também, pelo senso crítico adquirido por ocasião da formação profissional no ambiente acadêmico. A presente motivação existe em razão direta na contribuição voltada, por exemplo, a possíveis acordos de cooperação científica, por meio de parcerias institucionais com a UFSCar, tanto pela importância da pesquisa em si, quanto pela participação de nossos pesquisadores em diversos programas de desenvolvimento científico a serem acessados.

 

Marcos Roberto Silva (Restaurante Universitário - São Carlos)

Currículo

Estou a 26 anos na UFSCar, passando por vários momentos da historia de luta dos Técnos administrativo, deparando com a necessidade de uma representatividade junto aos conselhos para ajudar com ideias para beneficio da comunidade da UFSCar

 

Mariana Campana (Depto. de Biotecnologia e Produção Vegetal e Animal - Araras)

Currículo

Por entender que os TA’s não tem que ficar restritos a serviços subordinados. Tenho pós graduação completa, almejo o pós doc também, sou co orientadora de diversos alunos de IC e TCC. Acredito que o perfil dos TA’s dentro da universidade tem mudado nos últimos anos e precisamos de novas possibilidades e visões que posam permitir novos desafios e conquistas para todos dentro da universidade.

 

Sinara Oliveira Dal Farra (Centro de Ciências da Natureza - Lagoa do Sino)

Currículo

Como técnica de laboratório/área química tenho grande interessada pela pesquisa e já desenvolvo atividades de pesquisa em conjunto com docentes no Campus Lagoa do Sino, onde atuo. Atualmente faço parte deste Conselho e gostaria de permanecer, pois, a cada participação tenho aprendido mais com as situações vivenciadas pelos colegas durante o desenvolvimento de suas pesquisas e ainda está sendo possível aprender sobre as questões burocráticas envolvidas diretamente com a pesquisa, parcerias, etc.

 

 

 

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTES DISCENTES JUNTO

AOS CONSELHOS SUPERIORES DA UFSCAR 2018

 

MOTIVAÇÃO PARA A CANDIDATURA DE DISCENTES AO COPQ

 

ALUNOS DE GRADUAÇÃO

 

Nome do discente (Apelido) (Curso – Campus)

 

 

Giovanna da Silva Ferreira (Enfermagem – São Carlos)

Sou Giovanna Ferreira, estudante de Enfermagem do 2º ano, e atualmente bolsista de iniciação científica pela CNPq. Considerando a conjuntura nacional e todos os desafios que estão se intensificando ultimamente, resolvi me candidatar ao Conselho para lutar pela pesquisa em saúde dentro e fora da nossa universidade.

Currículo

 

 

Kaio Eduardo Buglio (Biotecnologia – Araras)

Sou aluno de Biotecnologia, do campus de Araras. Minha motivação para me candidatar aos Conselhos de Pesquisa e de Extensão se dá ao fato de já ter tido experiência com ambos. Reconheço a importância da pesquisa e da extensão para a minha formação, bem como seus impactos positivos na sociedade. Pesquisa e extensão, juntamente ao ensino, fazem parte dos pilares que mantêm nossa Universidade. Pretendo contribuir com a administração levando as pautas e demandas dos alunos, especialmente do campus de Araras, através de consultas. Espero promover e difundir as atividades dos Conselhos com a comunidade estudantil, fazendo com que a UFSCar tenha uma administração mais transparente e participativa.

Currículo

 

 

Matheus Mesquita Vidal Ramos (Matheus Mesquita – Chatuba) (Biotecnologia – Araras)

Sou graduando do 6º perfil do curso de Biotecnologia, do campus de Ciências Agrárias. Estou me candidatando com o objetivo de dar voz aos graduandos da UFSCar e, em especial, de representar o campus de Araras a frente das decisões da Universidade, que muitas vezes são centralizadas em São Carlos. Quero lutar para que as decisões dos colegiados sejam mais democráticas e transparentes, o que é possível através de consultas públicas online, nos mesmos moldes dessa eleição. Meu compromisso é representar DE VERDADE os interesses dos estudantes e farei isso da forma mais honesta possível: te perguntando!

Currículo

 

 

Thayná Carvalho de Almeida (Thatá) (Tradução e Intepretação em LIBRAS/Português – São Carlos)

Como discente e ter conhecimento das necessidades destes, auxiliaria nas tomadas de decisões e repasse de informação para os demais, de maneira que sejam contemplados nas decisões, assim como lutar para que seus direitos sejam respeitados.

https://lattes.cnpq.br/ Não informado.

 

 

Victor Alberto Bueno Coelho (Victor Alberto Coelho) (Ciências Sociais – São Carlos)

Estou convicto de que num momento de tamanha tensão e radicalismos não podemos abandonar o debate em espaços democráticos e plurais. Com espírito republicano, peço sua confiança para representá-lo frente a UFSCar, através de seus conselhos. Estando numa das mais renomadas instituições de ensino superior deste país, é necessário que jovens estejam dispostos a lutar para que esta pujante universidade continue sendo referência, e melhorando cada vez mais. Coloco-me à vossa disposição, honrados pares estudantes, para que, sob a égide da legitimidade de vossos votos, eu possa representá-los, e em vosso nome lutar por avanços em nosso meio acadêmico. Defenderei incessantemente que a comunidade acadêmica seja cada vez mais participativa, de veteranos a tenros calouros. Além disso, comprometo-me a lutar para que todas as ações desta universidade respeitem cada centavo do erário, respeitando, consequentemente, cada trabalhador e trabalhadora deste país, cujo suor sustenta nossa formação. Por uma universidade pública, gratuita e que seja o estandarte do progresso científico no Brasil.

Currículo

 

 

 

 

ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

 

Nome do discente (Apelido) (Curso – Campus)

 

 

Luciano da Silva Pinto (Química – São Carlos)

A representação de discentes em conselhos universitários dos mais diversos setores que compõem a tomada de decisões dentro da universidade se fazem importante haja que a representatividade seja motivada para inclinar a forma de olhar cada decisão tomada em suas reuniões como um evento plural, levando em consideração a grande diversidade de pontos de vista e assim podendo compreender eventuais necessidades de uma forma global.

Currículo

 

 

Luís Felipe Matos Costa (Química – São Carlos)

Gostaria de participar das eleições, uma vez que é de suma importância a participação de alunos e servidores nas escolhas referentes à universidade.

Currículo

 

 

Marcela Taiane Schiavi (Ciência, Tecnologia e Sociedade – São Carlos)

Apresento-me como candidata para o Conselho de Pesquisa (CoPq) com o intuito de contribuir positivamente com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e representar a todos os alunos da universidade, auxiliando e articulando entre as atividades referentes ao Conselho de Pesquisa.

Currículo

 

 

Nathália Gonçalves Zaparolli (Ciência Política – São Carlos)

A voz discente é de extrema importância para a universidade caminhar de forma mais justa e democrática. Representar uma categoria exige responsabilidade, mas também um desafio e uma possibilidade para conhecer as demandas, as insatisfações, e também dialogar com diversas outras pessoas na mesma situação que eu. Ocupar uma cadeira nesses conselhos significa poder lutar na linha de frente pelas nossas causas e por universidade plural, diversificada e democrática.

Currículo